Atualização dos Termos de Licença

"28/09/2022"

A Revista Brasileira de Ciências Policiais informa ao p´´ublico leitor, autores e demais colaboradores, que atualizou os termos de licença do periódico, conforme segue:

"O periódico tem direito de exclusividade sobre a primeira publicação, impressa e/ou digital, deste texto acadêmico, o que não afeta os direitos autorais do(s) responsável(eis) pela pesquisa.

A reprodução (integral ou parcial), do material publicado depende da expressa menção a este periódico como origem, mediante citação do volume, número da edição e do link DOI para referência cruzada. Para fins de direitos, deve ser consignada a fonte de publicação original.

A utilização dos resultados aqui publicados em outros veículos de divulgação científica, ainda que pelos autoresdepende de expressa indicação deste periódico como meio de publicação original, sob pena de caracterizar situação de auto-plágio.

____________________________________________

Informações adicionais e declarações de autoria

                  (integridade científica)

 

Declaração de conflito de interesse: A autoria confirma não haver conflitos de interesse na condução desta pesquisa e escrita deste artigo.

Declaração de autoria: Todos e apenas os pesquisadores que atendem os requisitos de autoria deste artigo são listados como autores; todos os coautores são integralmente responsáveis por este trabalho em sua inteireza.

Declaração de originalidade: A autoria assegura que o texto aqui publicado não foi previamente divulgado em qualquer outro local e que a futura republicação apenas será feita com expressa referência ao local original de publicação; também atesta que não há plágio de material de terceiros ou autoplágio.

____________________________________________

Arquivamento e distribuição

É permitido o arquivamento do PDF final publicado, sem restrições, em qualquer servidor de acesso aberto, indexador, repositório ou página pessoal, a exemplo do Academia.edu e ResearchGate."