Infiltração Policial em Organizações Criminosas
DOI:
https://doi.org/10.31412/rbcp.v6i1.310Palavras-chave:
Criminalidade organizada, agente infiltrado, combate, gerenciamento, organização criminosa, Convenção de Palermo, Lei 12.850Resumo
O enfrentamento à criminalidade organizada tem ensejado a utilização de novas técnicas para obtenção de provas cabais para o desmantelamento em definitivo de organizações criminosas. Uma dessas técnicas é a inserção de uma agente infiltrado no seio da organização que se busca destruir, com o objetivo de conhecer a sua estrutura e proporcionar provas contundentes que possam ser consideradas válidas na justiça brasileira. Neste sentido, o artigo elaborado buscou agregar a doutrina, a legislação e também a experiência de anos do autor no combate à criminalidade organizada, como uma forma de trazer um novo ângulo de visão da infiltração policial.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Informações adicionais e declarações dos autores
(integridade científica)
Declaração de conflito de interesse: O(s) autor(es) confirmam não haver conflitos de interesse na condução desta pesquisa e escrita deste artigo.
Declaração de autoria: Todos e apenas os pesquisadores que atendem os requisitos de autoria deste artigo são listados como autores; todos os coautores são integralmente responsáveis por este trabalho em sua inteireza.
Declaração de originalidade: O(s) autor(es) asseguram que o texto aqui publicado não foi previamente divulgado em qualquer outro local e que a futura republicação apenas será feita com expressa referência ao local original de publicação; também atesta que não há plágio de material de terceiros ou autoplágio.