Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

INSTRUÇÕES AOS AUTORES/COLABORADORES

 

Artigos

- Os originais devem ser enviados em arquivo Word, em mídia eletrônica (CD/DVD) ou por e-mail.

- Solicita-se que o arquivo contenha os nomes dos autores, instituições a que pertencem, por extenso, endereços completos e até 4 linhas de informações profissionais, sobre cada autor.

- O texto deve ser digitado em corpo 12, fonte times new roman, com espaçamento de 1,5 linhas, em laudas de até trinta linhas por cerca de setenta caracteres, até 30 laudas.

- Pede-se que o autor destaque termos ou expressões no texto por meio de itálico. Citações, transcrições ou epígrafes em língua estrangeira devem vir entre aspas.

- Figuras, gravuras, ilustrações e desenhos em geral devem ser apresentados em páginas separadas. Imagens devem ser escaneadas em tons de cinza, com resolução mínima de 300 dpi.

- Todas as imagens devem vir acompanhadas de legendas, com a devida numeração.

- O título do artigo em português, espanhol e inglês, deve ser objetivo, sucinto e representativo do conteúdo do artigo. Recomenda-se evitar títulos longos (com mais de duas linhas).

- Os artigos devem vir acompanhados de resumo em português ou em espanhol e abstract em inglês, com até 200 palavras.

- Os autores devem apresentar de cinco a dez palavras-chave em português ou em espanhol e de cinco a dez keywords em inglês.

- As notas de rodapé, cuja utilização deve ser restrita a esclarecimentos ou comentários complementares ao texto do artigo e NÃO À CITAÇÃO DE REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, devem ser digitadas ao final da página em que elas constem, utilizando-se os recursos para criação automática de notas de texto dos programas de edição.

- Citações maiores que 3 linhas devem vir destacadas do texto principal.

- Referências a autores no correr do texto devem subordinar-se à forma (SOBRENOME DO AUTOR, data) ou (SOBRENOME DO AUTOR, data, página).

  1. “(AUTOR, data, página)” para citações: A inferência nestes exemplos satisfaria a concepção de Williams de “fundamentos deliberativos” (WILLIAMS, 1981, p. 104);
  2. “Autor, data” para referência ao autor: A inferência nestes exemplos satisfaria a exigência solicitada por Williams, 1981;
  3. “Autor, data” para referência ao livro: A inferência nestes exemplos satisfaria a exigência solicitada em Williams, 1981;
  4. “Autor (data, página)” para referência à página: A inferência nestes exemplos satisfaria a exigência solicitada por Williams (1981, p. 104).
- As referências bibliográficas deverão ser listadas ao final do artigo, em ordem alfabética, de acordo com o sobrenome do primeiro autor e obedecendo à data de publicação, ou seja, do trabalho mais antigo para o mais recente. Não devem ser abreviados títulos de periódicos, livros, nomes de editoras e de cidades. Use o sistema conforme segue: 
  1. Livro: SOBRENOME do autor, nome do autor. Título do Livro. Cidade: Editora, ano da edição.
  2. Livro, tradução: SOBRENOME do autor, nome do autor. Título Traduzido do Livro. Traduzido por Nome. Cidade: Editora, ano da edição.
  3. Capítulo: SOBRENOME do autor, nome do autor. Título. In Título do Livro. Cidade: Editora, ano da edição.
  4. Artigo em Coletânea: SOBRENOME do autor, nome do autor. Título. Título do Livro, ed. por Nome e Sobrenome do autor. Cidade: Editora, ano da edição.
  5. Artigo em Revistas: SOBRENOME do autor, nome do autor. Título do Artigo. In Nome da Revista. Número: página de início e fim do artigo, Data.

Exemplos:

BLACKBURN, Simon. Ruling Passions: A Theory of Practical Reasoning. Oxford: Clarendon Press, 1998.

FONTES JUNIOR, João B. A. Liberdades Fundamentais e Segurança Pública. 2ª Ed. Rio de Janeiro: Lumes Júris, 2006.

HUME, David. [1740]. Tratado da Natureza Humana. São Paulo: UNESP, 2001.

LÉVI-STRAUSS, Claude. “A crise moderna da antropologia”. Revista de Antropologia, vol. 10 (1-2): 19-26, 1962.

SCHLUCHTER, Wolfgang. “Politeísmo dos Valores”. In: Souza, J. (org.) A Atualidade de Max Weber. Brasília: EdUnB, 2000, p. 13-48.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.