A aplicação de ferramentas digitais de ensino-aprendizagem em tempos de Pandemia no Instituto Superior de Educação Policial do Paraguai

Autores

  • Oscar Ariel Ramos Andino Policía Nacional del Paraguay, Assunción, Paraguay / Oficial

Palavras-chave:

ferramentas digitais, pandemia, educação policial

Resumo

O objetivo deste artigo foi caracterizar a aplicação de ferramentas digitais de ensino-aprendizagem em tempos de pandemia no Instituto Superior de Educação Policial (ISEPOL) do Paraguai. Para tanto, foi utilizada uma metodologia dual; sem ser exaustivo, primeiro foi feita uma revisão bibliográfica e depois um trabalho de campo, foi utilizada uma abordagem exploratório-descritiva, transversal e qualitativo-quantitativa. As conclusões mais significativas abordam uma instituição que utilizou ferramentas digitais de ensino-aprendizagem, de acordo com as resoluções emitidas pelos órgãos regulares de ensino superior no Paraguai.

Biografia do Autor

  • Oscar Ariel Ramos Andino, Policía Nacional del Paraguay, Assunción, Paraguay / Oficial

    Licenciado en Ciencias Políticas, Administrador de Seguridad Pública. Masterando en Educación – Énfasis en Formación del Profesorado. Secretario de Estudios Academia Nacional de Policía “Gral. José E. Díaz”, Policía Nacional del Paraguay

Referências

Alfonso de Silvero, M. (2020). “La educación disruptiva en el Instituto de Criminalística”. Universidad Tecnológica Intercontinental, Asunción – Paraguay.

Failache, E., Katzkowicz, N. y Machaco, A.(2020). La educación en tiempos de pandemia y el día después. Revista Internacional de

Educación para la Justicia Social (9). Instituto de Economía, Uruguay.

Ramos, O. (2021). Metodologías de enseñanza aprendizaje aplicados por docentes en el periodo 2020 – 2021, en tiempos de pandemia.

Tesis para optar a título de Licenciado en Ciencias Policiales.Resolución CE-CONES N° 14/2020 Consejo Ejecutivo “que aprueba la

inserción de carreras y programas de postgrado en el registro nacional de ofertas académicas presenciales que aplican herramientas digitales de

enseñanza-aprendizaje”, extraído de http://www.cones.gov.py/resolucion-cecones-n-142020-consejo-ejecutivo-queaprueba-la-insercion-de-carreras-yprogramas-de-postgrado-en-el-registronacional-de-ofertas-academicaspresenciales-que-aplican-herr/

Sequera, M. (2020). La educación virtual y la infraestructura de internet en Paraguay. Extraído de https://www.tedic.org/laeducacion-virtual-y-la-infraestructura-deinternet-en-paraguay/

Publicado

"31/12/2021"

Edição

Seção

Dossiê

Como Citar

A aplicação de ferramentas digitais de ensino-aprendizagem em tempos de Pandemia no Instituto Superior de Educação Policial do Paraguai. (2021). Revista MERCOPOL, capacitação E Cooperação Policial Para O MERCOSUL, 13(13), 26-29. https://periodicos.pf.gov.br/index.php/mercopol/article/view/1064

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.