Gerenciamento de Crise de Imagem nas Polícias Brasileiras

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João Carlos Girotto

Resumo

O presente artigo cuida do estudo da gestão de crises que afetam a imagem dos organismos policiais brasileiros, enfatizando a importância da administração da comunicação no processo de gerenciamento de crises envolvendo a imagem corporativa. Mostra-se indiscutível que, com o avanço dos sistemas de informática e telemática, por meio do advento da Internet, ocorra a instantânea difusão de eventos geradores de crise em escala global, gerando acesso instantâneo às informações, multiplicando, assim, os efeitos negativos de uma crise. A conclusão deste trabalho aponta para a necessidade da constituição de Gabinetes de Crise orientados ao trato de crise de imagem corporativa, essenciais, nos dias atuais, para a mantença do prestígio e do reconhecimento das instituições policiais frente à população destinatária de seus serviços.

Detalhes do artigo

Como Citar
Gerenciamento de Crise de Imagem nas Polícias Brasileiras. Revista Brasileira de Ciências Policiais, Brasília, Brasil, v. 8, n. 2, p. 147–178, 2018. DOI: 10.31412/rbcp.v8i2.486. Disponível em: https://periodicos.pf.gov.br/index.php/RBCP/article/view/486.. Acesso em: 22 dez. 2024.
Seção
Artigos
Biografia do Autor

João Carlos Girotto, DPF

Delegado de Polícia Federal; Especialista em Direito Ambiental

Como Citar

Gerenciamento de Crise de Imagem nas Polícias Brasileiras. Revista Brasileira de Ciências Policiais, Brasília, Brasil, v. 8, n. 2, p. 147–178, 2018. DOI: 10.31412/rbcp.v8i2.486. Disponível em: https://periodicos.pf.gov.br/index.php/RBCP/article/view/486.. Acesso em: 22 dez. 2024.

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