Gerenciamento de Crise de Imagem nas Polícias Brasileiras

Contenu principal de l'article

João Carlos Girotto

Résumé

O presente artigo cuida do estudo da gestão de crises que afetam a imagem dos organismos policiais brasileiros, enfatizando a importância da administração da comunicação no processo de gerenciamento de crises envolvendo a imagem corporativa. Mostra-se indiscutível que, com o avanço dos sistemas de informática e telemática, por meio do advento da Internet, ocorra a instantânea difusão de eventos geradores de crise em escala global, gerando acesso instantâneo às informações, multiplicando, assim, os efeitos negativos de uma crise. A conclusão deste trabalho aponta para a necessidade da constituição de Gabinetes de Crise orientados ao trato de crise de imagem corporativa, essenciais, nos dias atuais, para a mantença do prestígio e do reconhecimento das instituições policiais frente à população destinatária de seus serviços.

Renseignements sur l'article

Comment citer
Gerenciamento de Crise de Imagem nas Polícias Brasileiras. Revue Brésilienne des Sciences Policières, Brasília, Brasil, v. 8, n. 2, p. 147–178, 2018. DOI: 10.31412/rbcp.v8i2.486. Disponível em: https://periodicos.pf.gov.br/index.php/RBCP/article/view/486.. Acesso em: 25 nov. 2024.
Rubrique
Artigos
Biographie de l'auteur-e

João Carlos Girotto, DPF

Delegado de Polícia Federal; Especialista em Direito Ambiental

Comment citer

Gerenciamento de Crise de Imagem nas Polícias Brasileiras. Revue Brésilienne des Sciences Policières, Brasília, Brasil, v. 8, n. 2, p. 147–178, 2018. DOI: 10.31412/rbcp.v8i2.486. Disponível em: https://periodicos.pf.gov.br/index.php/RBCP/article/view/486.. Acesso em: 25 nov. 2024.

Articles similaires

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.