Gerenciamento de Crise de Imagem nas Polícias Brasileiras

Main Article Content

João Carlos Girotto

Abstract

O presente artigo cuida do estudo da gestão de crises que afetam a imagem dos organismos policiais brasileiros, enfatizando a importância da administração da comunicação no processo de gerenciamento de crises envolvendo a imagem corporativa. Mostra-se indiscutível que, com o avanço dos sistemas de informática e telemática, por meio do advento da Internet, ocorra a instantânea difusão de eventos geradores de crise em escala global, gerando acesso instantâneo às informações, multiplicando, assim, os efeitos negativos de uma crise. A conclusão deste trabalho aponta para a necessidade da constituição de Gabinetes de Crise orientados ao trato de crise de imagem corporativa, essenciais, nos dias atuais, para a mantença do prestígio e do reconhecimento das instituições policiais frente à população destinatária de seus serviços.

Article Details

How to Cite
Gerenciamento de Crise de Imagem nas Polícias Brasileiras. Brazilian Journal of Police Sciences, Brasília, Brasil, v. 8, n. 2, p. 147–178, 2018. DOI: 10.31412/rbcp.v8i2.486. Disponível em: https://periodicos.pf.gov.br/index.php/RBCP/article/view/486.. Acesso em: 22 nov. 2024.
Section
Articles
Author Biography

João Carlos Girotto, DPF

Delegado de Polícia Federal; Especialista em Direito Ambiental

How to Cite

Gerenciamento de Crise de Imagem nas Polícias Brasileiras. Brazilian Journal of Police Sciences, Brasília, Brasil, v. 8, n. 2, p. 147–178, 2018. DOI: 10.31412/rbcp.v8i2.486. Disponível em: https://periodicos.pf.gov.br/index.php/RBCP/article/view/486.. Acesso em: 22 nov. 2024.

Similar Articles

You may also start an advanced similarity search for this article.