Gerenciamento de Crise de Imagem nas Polícias Brasileiras

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João Carlos Girotto

Resumen

O presente artigo cuida do estudo da gestão de crises que afetam a imagem dos organismos policiais brasileiros, enfatizando a importância da administração da comunicação no processo de gerenciamento de crises envolvendo a imagem corporativa. Mostra-se indiscutível que, com o avanço dos sistemas de informática e telemática, por meio do advento da Internet, ocorra a instantânea difusão de eventos geradores de crise em escala global, gerando acesso instantâneo às informações, multiplicando, assim, os efeitos negativos de uma crise. A conclusão deste trabalho aponta para a necessidade da constituição de Gabinetes de Crise orientados ao trato de crise de imagem corporativa, essenciais, nos dias atuais, para a mantença do prestígio e do reconhecimento das instituições policiais frente à população destinatária de seus serviços.

Detalles del artículo

Cómo citar
Gerenciamento de Crise de Imagem nas Polícias Brasileiras. Revista Brasileña de Ciencias Policiales, Brasília, Brasil, v. 8, n. 2, p. 147–178, 2018. DOI: 10.31412/rbcp.v8i2.486. Disponível em: https://periodicos.pf.gov.br/index.php/RBCP/article/view/486.. Acesso em: 25 nov. 2024.
Sección
Artigos
Biografía del autor/a

João Carlos Girotto, DPF

Delegado de Polícia Federal; Especialista em Direito Ambiental

Cómo citar

Gerenciamento de Crise de Imagem nas Polícias Brasileiras. Revista Brasileña de Ciencias Policiales, Brasília, Brasil, v. 8, n. 2, p. 147–178, 2018. DOI: 10.31412/rbcp.v8i2.486. Disponível em: https://periodicos.pf.gov.br/index.php/RBCP/article/view/486.. Acesso em: 25 nov. 2024.

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