Gerenciamento de Crise de Imagem nas Polícias Brasileiras

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João Carlos Girotto

Abstract

O presente artigo cuida do estudo da gestão de crises que afetam a imagem dos organismos policiais brasileiros, enfatizando a importância da administração da comunicação no processo de gerenciamento de crises envolvendo a imagem corporativa. Mostra-se indiscutível que, com o avanço dos sistemas de informática e telemática, por meio do advento da Internet, ocorra a instantânea difusão de eventos geradores de crise em escala global, gerando acesso instantâneo às informações, multiplicando, assim, os efeitos negativos de uma crise. A conclusão deste trabalho aponta para a necessidade da constituição de Gabinetes de Crise orientados ao trato de crise de imagem corporativa, essenciais, nos dias atuais, para a mantença do prestígio e do reconhecimento das instituições policiais frente à população destinatária de seus serviços.

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Come citare
Gerenciamento de Crise de Imagem nas Polícias Brasileiras. Rivista Brasiliana di Scienza di Polizia, Brasília, Brasil, v. 8, n. 2, p. 147–178, 2018. DOI: 10.31412/rbcp.v8i2.486. Disponível em: https://periodicos.pf.gov.br/index.php/RBCP/article/view/486.. Acesso em: 25 nov. 2024.
Sezione
Artigos
Biografia autore

João Carlos Girotto, DPF

Delegado de Polícia Federal; Especialista em Direito Ambiental

Come citare

Gerenciamento de Crise de Imagem nas Polícias Brasileiras. Rivista Brasiliana di Scienza di Polizia, Brasília, Brasil, v. 8, n. 2, p. 147–178, 2018. DOI: 10.31412/rbcp.v8i2.486. Disponível em: https://periodicos.pf.gov.br/index.php/RBCP/article/view/486.. Acesso em: 25 nov. 2024.

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